Categorias
Sem categoria

Saiba como escolher a escova rotativa para seu cabelo

Toda mulher adora se arrumar, se sentir linda e atraente não é mesmo? Caprichar nas unhas, cabelos, pele e tudo o mais que envolva a beleza feminina e o bem estar são essenciais para que a mulher se sinta mais jovem e elegante no seu dia a dia.

Como muitas mulheres gostam de alisar os cabelos e o tempo que possuem para fazer esse procedimento é curto, novas tecnologias estão surgindo cada vez mais no mercado da beleza a fim de proporcionar mais praticidade e conforto a mulherada. Afinal, toda mulher quer se sentir linda e elegante em qualquer momento do dia.

E foi pesando em deixar a vida das mulheres mais práticas que surgiu a escova rotativa. Essa escova promete alisar os cabelos femininos sem ser necessário muito esforço para conseguir o resultado e nem muito tempo.

Já faz um tempo que a escova rotativa surgiu no mercado de beleza. Esse produto é a junção de dois produtos que toda mulher já conhece muito bem: a escova e o secador. Ao ligar o produto a escova gira sozinha, alisando, escovando e secando o fio capilar.

Para as mulheres que gostam de deixar seus fios bem escovados e modelados esse é o produto certo pois ele faz tudo isso em um curto espaço de tempo.

Até mesmo as mulheres que possuem cabelos cacheados mas que querem mudar um pouco o visual essa escova irá servir pois ela deixará os fios mais lisos.

Inúmeras marcas lançaram esse tipo de produto com vários modelos e acessórios diferentes para agradar e alcançar todos os tipos de consumidoras. Até mesmo as que desejam um efeito diferente.

Se a mulher souber usar essa escova corretamente com certeza terá muito mais facilidade na hora de cuidar dos fios. Afinal, a escova rotativa pode ser uma verdadeira mão na roda para quem a utiliza.

As escovas rotativas existentes no mercado de beleza são muito parecidas: todas possuem um motor de secador acoplado a um motor responsável por fazer o movimento de rotação. Dessa forma, o cabelo será secado e escovado ao mesmo tempo.

Por esse motivo que alisar ou modelar os cabelos com esse produto é bem menos cansativo e o tempo para finalizar o processo é bem menor, afinal, não será mais necessário segurar o secador com uma das mãos enquanto que a outra fica com a escova na tentativa de arrumar o cabelo.

Mas antes de comprar esse produto é necessário fazer uma boa pesquisa para não se arrepender do produto adquirido.

Buscar por marcas conhecidas e que possuem o selo do INMETRO já é um ótimo caminho para comprar um produto de qualidade afinal, tudo o que uma mulher menos deseja é sofrer alguma queimadura enquanto está embelezando as madeixas ou até mesmo correr o risco do aparelho explodir enquanto está utilizando-o.

A escova deve ter cerdas macias para que o cabelo não seja danificado durante o seu uso e o motor deve ser muito bom – assim como os motores utilizados nos secadores – afinal, esse aparelho deve ser capaz de secar, alisar e dar brilho aos fios sem que a mulher necessite fazer muito esforço.

Pesquisar o preço também é outra tarefa muito importante pois alguns desses produtos podem oferecer a mesma qualidade e a diferença de preço ser praticamente o  dobro.

Fazer um teste antes de comprar o produto também é muito importante e é um direito do consumidor. Portanto, nada de hesitar na hora de fazer um teste.

Da mesma forma que os secadores e as chapinhas, a escova rotativa também emite calor. Esse calor emitido pode danificar qualquer tipo de cabelo pois pode torná-lo quebradiço e ressecado.

O ideal é que a mulher faça sempre uma boa hidratação e saiba usar esse produto de forma equilibrada para evitar qualquer tipo de problema.

Usar shampoos, condicionadores e hidratantes apropriados podem garantir a boa saúde do fio. Um bom protetor térmico também deve ser utilizado antes de dar início ao processo de alisamento e, no fim do processo, usar um bom reparador.