Categorias
Sem categoria

Tudo sobre o Modelador de Cachos Babyliss Mega Profissional

Se você gosta de dar aquele diferencial no visual de seu cabelo com cachos nas pontas, metade ou até mesmo nos fios inteiros, precisa conhecer essa novidade maravilhosa da Mega. O Modelador de Cachos Babyliss Mega Profissional Cerâmico, que pode ser encontrado em dois tamanhos e ainda possui controle de temperatura. Muito mais possibilidades de cachos, excelente finalização e ainda é extremamente fácil de usar, logo, você não precisa de muita técnica para ter aqueles cachos de cinema!

Apesar de não ser uma marca muito conhecida, é um aparelho de ótima qualidade e resultados surpreendentes, que certamente merecem a sua atenção. Conheça nesse artigo tudo sobre as funções desse aparelho, suas vantagens e desvantagens:

Os Modelos
Avaliação
Revestimento
Voltagem
45 W 47 W 20 W 25 W
Temp. ºC Max
Garantia
Durabilidade Média
Preço
Nível
24% de

a

10% de

c

10% de

b

10% de

c

Cupom

.

.

.

.


31/05

31/05

31/05

31/05

🙂

🙂

🙂

🙂

O QUE É O MODELADOR DE CACHOS babyliss MEGA profissional

O modelador de cachos Babyliss da Mega é bastante parecido com as babyliss tradicionais, só que com mais facilidades. Ele possui um tubo giratório com uma pinça que, ao encaixar suas mechas nessa presilha, o modelador enrola seus cachos no tubo e os aquece a uma temperatura específica, fazendo os cachos. A babyliss da Mega tem algumas ótimas vantagens, que são: controle de temperatura e diferentes diâmetros. O seu controle de temperatura é ótimo para finalizar bem os cachos sem correr o risco de queimar o cabelo desnecessariamente. Se você quer cachos menos definidos, mais  parecidos com ondas, basta ajustar a uma temperatura mais baixa; porém, se você quer cachos mais definidos ou possui um cabelo mais difícil de cachear, basta colocar na temperatura mais alta que pode chegar a até 200° C.

Além da temperatura, esse modelo ainda pode ser encontrado em dois tamanhos diferentes, cilindro 0.75, de tamanho 1 e 1,25. Isso significa cachos maiores e menores, o que é ótimo para meninas que tem o cabelo mais longo ou mais curtinho, ou que desejam fazer cachinhos nos cabelos.

A maioria das meninas que conheci me disseram que esse modelador de cachos era “maravilhoso!”, que traz resultados surpreendentes e é muito fácil de se usar. Parte dessa facilidade também se deve ao seu excelente formato ergonômico, que encaixa perfeitamente nas mãos, ao cabo giratório 360° que facilita e muito o manuseio e ao seu revestimento em cerâmica, que faz os fios deslizarem melhor no tubo, além de ajudar a deixá-los mais brilhosos e sedosos.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Marca: Mega

Temperaturas: 200º C

Tempo de aquecimento: Não possui

Funções: Modelador

Sistema/Tecnologia: Revestimento Cerâmico/PTC

Cabo giratório: Sim

Sem fio: Não

Voltagem: Bivolt

Potência (W): 80/90W

Consumo (KW/h): 0,08/0,09Kw/h

Cor: Amarelo e preto

Conteúdo da Embalagem: 1 Modelador; 1 Manual de Instruções

Dimensões aproximadas do produto (cm) – AxLxP: 8×3,8×33,5cm

Peso líq. aproximado do produto (kg): 270g

Dimensões aproximadas da embalagem (cm) – AxLxP: 4,3×9,5x35cm

Peso aproximado da embalagem do produto (kg): 408g

Garantia do Fornecedor: 6 meses

Uma coisa que eu adorei nesse modelador de cachos e o seu design lindíssimo em amarelo e preto! Também fiquei muito feliz ao saber que é bivolt, assim posso levar comigo na bolsa para onde eu quiser, inclusive em viagens, sem me preocupar com a voltagem.

COMO USAR O MODELADOR DE CACHOS MEGA

Para usar é muito fácil. Primeiramente, o cabelo precisa estar todo seco e desembaraçado – isso é fundamental para que ele não se danifique. Enquanto você desembaraça, ligue o aparelho e o deixe aquecer. Então, você pode separá-lo em mechas, prender uma mecha na presilha e acionar o modelador. Após acionar a modelagem e os cabelos estarem totalmente enrolados no tubo, espere alguns segundos – uns 15 ou 20 segundos –  e solte a mecha. Você terá cachos lindos! Quanto maior o tempo esperado, maior a definição dos cachos. Só não deixe mais de 30 segundos para não correr o risco de queimar seus fios.

Uma coisa importante a se lembrar é a espessura das mechas. Quanto mais grossa for a mecha, menos definida ela será. Use mechas grossas para dar um efeito de ondas nos cabelos. Já as mechas finas sairão super definidas e serão mais duráveis. O ideal é que se use mechas de espessura média. Essa modeladora pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, inclusive mais sensível ou quimicamente tratado. Porém, se seu cabelo estiver sensível demais ou quebradiço, é interessante que se use um protetor térmico para garantir uma proteção a mais. Seguro morreu de velho, não é?

Após a modelagem, eu gosto de passar os dedos nos cachos para deixá-los mais soltinhos e com movimento. Também dá mais volume e tira aquela aparência de penteado de salão, com o cabelo todo duro e armado. Prefiro um visual mais natural.

Outra dica que dou é com relação ao tratamento dos fios. Se possível, faça sempre uma hidratação em suas madeixas, uma vez por semana ou a cada quinze dias. Uma hidratação é importantíssima, independente de modelar ou não os cabelos, pois ela irá reparar os fios de danos do dia a dia e repor os nutrientes perdidos. Além do mais, quando a modeladora de cachos aquece os cabelos, ela abre as cutículas dos fios, estimulando a absorção de nutrientes das hidratações, potencializando ainda mais os efeitos e deixando seus cabelos muito mais saudáveis e sedosos.

Como eu disse, meu cabelo é mais difícil de modelar. Então, para dar mais durabilidade aos cachos, gosto sempre de usar uma mousse ou um spray fixador. Eles duram por muito mais tempo!

O QUE EU ACHEI DO MODELADOR DE CACHOS MEGA

Bom, eu não gosto muito da ideia de ter que usar produtos fixadores, por meu cabelo fica oleoso rapidamente, então, andei pesquisando outras marcas de modeladores babyliss. Nessas pesquisas e testagens, encontrei várias outras marcas e algumas com resultados melhores que a modeladora da Mega. Um exemplo claro disso foi a modeladora de cachos automática da Conair, que bateu todas as outras em qualidade e durabilidade. Além de ser muito mais fácil de se usar, porque é automática, ela tem uma tecnologia que deixa os cachos perfeitos por muito mais tempo e, pasmem: sem nenhum produto extra! Já cheguei a ter cachos por até dois dias após usar a modeladora da Conair.

É claro que a modeladora de cachos da Conair está em um outro patamar muito mais elevado do que a da Mega. Além dela, encontrei também a modeladora da MiraCurl que é excelente e tem resultados muito semelhantes ao da Conair, mas o seu material é um pouco inferior. O único defeito dessas duas modeladoras de cachos é o seu preço, que pode chegar a até R$ 500. Salgado, não? Se alivia o bolso, elas podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão no site da Polishop, facilitando a nossa vida um pouco.

A modeladora de cachos da Conair é imbatível em todos os requisitos, mas tem seu preço, requerendo um investimento um pouco maior de nós. Por outro lado, temos essa babyliss da Mega, que além de ser a mais linda de todas, tem um preço super acessível, na média dos R$ 170 e, em minha opinião, é uma opção maravilhosa para as meninas que não estão muito dispostas a investir tanto em uma modeladora de cachos.

Gostou desse artigo? Compartilhe conosco sua experiência e/ou dúvidas que em breve responderei! Curta também nossa página no Facebook, Twitter, Google+ e compartilhe nossas postagens com todos os seus amigos!